Ricardo Almeida celebra 25 anos de carreira com desfile no MASP

0
66
Desfile Ricardo Almeida no MASP
Celebridades no desfile de Ricardo Almeida, como a apresentadora Hebe Camargo que deu um selinho no estilista

Nesta quarta-feira, 6 de abril, Ricardo Almeida celebrou 25 anos de carreira com um desfile no Masp, em São Paulo. Como é de praxe para o estilista, seu casting foi estrelado: Edson Celulari, Fábio Assunção, Fiuk, Marcello Antony, Ney Latorraca, Lulu Santos, Serginho Groisman, Latino, Tom Cavalcanti, dentre outros, fizeram às vezes de modelos e percorreram a passarela vestidos com a famosa alfaiataria da grife.

Desfile Ricardo Almeida
Desfile do estilista para a temporada verão 2011 no Minas Trend Preview

Maior expoente da moda masculina brasileira, o estilista começou na indústria quase sem querer. Com 19 anos, o então praticante de motociclismo buscava patrocínio para suas corridas quando bateu na porta da Ellus, em 1974. Saiu de lá com um emprego de vendedor. Abandonou de vez as motos para trabalhar como representante de vendas de uma camisaria, onde diz ter ampliado seus conhecimentos sobre tecidos, cortes e modelagens.

Já nos primeiros anos de sua grife, Almeida vestia nomes tão importantes quanto os que desfilavam para ele. Mas em 2003 ganhou também atenção internacional quando caiu nas graças de Lula e virou “o estilista do presidente”. Marisa Letícia, a primeira-dama na época, ganhou um lugar especial na fila A dos desfiles de Almeida e outros políticos, como o senador Eduardo Suplicy, também começaram a encomendar suas peças de produção limitadíssima. No mesmo ano, a coleção de inverno, apresentada no São Paulo Fashion Week, foi parar nas capas de revistas e jornais de todo o mundo graças a Gisele Bündchen, que fez uma aparição surpresa (e supersensual!) no desfile usando um terno de risca de giz sem camisa por baixo e chapéu.

Em 2007, o estilista abandonou a semana de moda de São Paulo para se dedicar a desfiles independentes. O restaurante Pandoro, na capital paulista, por exemplo, foi o cenário escolhido por Almeida para apresentar sua coleção de verão 2009. Nas mesas, clientes e amigos famosos como Hebe Camargo, a dupla Sandy e Júnior, Xororó e Ricardo Mansur prestigiaram o evento. Dois anos depois, lançou uma segunda linha, a Ricardo Almeida Office. No começo de 2010, o estilista decidiu explorar também o mundo do jeans.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here